Meu nome é Tina, tenho 71 anos e tive minha filha, genro e 2 netos dentro da Comunidade VV por 18 anos.
Minha filha sempre foi alegre, envolvida com os primos, tios, ávos desde criança. Ela foi a 1ª neta da família, sempre a tivemos por perto. Não sou evangélica, mas sempre respeitamos sua decisão de ser crente. Até pouco tempo após seu casamento tínhamos nossa filha conosco. Porém após o ano de 1994 tudo mudou. Percebemos sua ausência nas festas de final de ano, aniversários, dia das mães. Ela e meu genro viviam para igreja. Sua família agora não era mais a gente.
Sofremos a cada ano quando não os víamos chegar a nossas reuniões. Aquela menina que amávamos estava cada vez mais distante. Suas roupas mudaram.Eles vestiam sempre iguais,os mesmos cabelos e sapatos. Ela não era mais sociável. Eu e minha outra filha sofremos muito, mas não imaginávamos que pior estava por vir.
Após 8 anos ela se engravidou e esperávamos com alegria meu primeiro neto. Como toda avó, fomos tomados de expectativa, afinal era nossa neta esperada. Que dia lamentável! Que tristeza! Quando cheguei na casa para vê-las as pessoas evitaram que eu trocasse a roupa da minha netinha, me disseram que não poderia vê-la sem roupa. Me senti uma pessoa doente. Como não podia ver minha própria neta?
Levei uma flor linda, era um sabado e no domingo seguinte seria dia das Mães. Queria demostrar à minha filha amor, pois agora ela também era mãe como eu. Demorei para esquecer a cena dela me devolver a flor dizendo: “não comemoramos dias da mães, isto não é de Deus”. Meu coração sangrou.
Os anos se passaram quase não vi minha neta crescer. Tínhamos notícia da maneira dura que ela era criada. Reprimida de ver desenhos, ir ao parque, ler livros. Eu, minha filha mais nova e as tias não podiamos acreditar como uma pessoa tão inteligente se submetia à tamanha ignorância.
Tenho minha fé com Deus e não deixei de pedir a Jesus para libertá-los. Nunca perdi a esperança.Fizemos novenas,campanhas, dentro do tamanho de nossa fé.Sei que muitos aqui são evangelicos e não quero faltar ao respeito, mas este exemplo de religião eu não quero nunca para mim.Um igreja que impedi as famílias de se encontarem e trabalham o desafeto neles.Não.Não quero mesmo.
Até que em 2008 meu genro adoeceu e foi completamente abandonado pela comunidade. Minha filha estava grávida de meu segundo neto. Foi minha oportunidade, mesmo sendo em uma situação difícil como aquela. Ele estava completamente desequilibrado emocionalmente. Eu me perguntava, como que pessoas que diziam amá-los tanto por anos, agora o deixaram naquele estado. Que evangelho é este? Este Jesus eu não queria nunca mesmo.
Eu vi a provisão de Deus em tudo, porque foi uma oportunidade dos dois perceberem que algo estava errado. Minha filha ainda insistia em ficar lá depois de tudo. Até que finalmente meu genro pediu me ajuda diretamente e juntos começamos a agir. Sabiamos que ela não percebia o que estava ao seu redor, estava muito envolvida emocionalmente com as pessoas e confiança muito neles.
Resolvi contribuir com este espaço, porque conheço pessoas que ainda estão neste lugar e não conversam com seus pais, filhos e ávos. Quero dizer que não sou deste lugar, nunca fui, porém fui vitima de separaçao de minha neta e filha por anos. Fui excluida como se eu tivesse uma doença que contaminase elas. Por este motivo escrevo aqui para dizer que isto não pode continuar.Vocês precisam lutar pelos seus.
O sogro dela faleceu sem aproveitar o convivio do meu neto que ele sonhou ter. Não deixem isto continuar na sua familia.
Hoje minha familia reviveu. A Ana voltou para casa após 18 anos. Meus netos estão comigo sem medo. Posso comprar presentes e depois de 9 anos pude dar uma abraço afetuoso de feliz aniversário sem ser repreendida.
Aquela flor que foi desprezada, foi recebida este ano de maneira tão maravilhosa. Foi minha filha que trouxe um lindo arranjo de flor para mim e disse: “mamãe feliz dias mães! Me perdoe por tudo, eu te amo.”
Por: Tina
Dona Tina, juntamente com sua filha caçula Ana Claudia, nunca desistiram de ter sua família de volta. Ana Paula deixou a comunidade em março 2010, Ricardo em Novembro (2009) com seus filhos Vitoria (10 anos) e Paulo (4 anos) também. Os seus netos brincam juntos hoje sem bareras e a vida deles vai se reconstruindo após anos de separaçao social.
Equipe do Blog Verdades Não Ditas
Olha..... sem palavras... o que esse pessoal tá fazendo é uma covardia, é um atentado ás famílias...sinceramente não sei o que falar...D. Tina....Parabéns por ter sua família de volta.. Achei interessante esse negócio de não poder trocar a roupa da netinha, gostaria de saber mais sobre esse assunto.
ResponderExcluirAmigos, veja que coisa interessante, tiveram que sair da comunidade para poder ter contato normal com a família. ISTO É DE DEUS?????
ResponderExcluirPr. Altamiro.
ResponderExcluirOlha só que absurdo. A líder americana, lá do seu trono nos EUA, ajuntou com o irmão mais velho do miguel e vinícius pra falar mal do miguel no microfone da igreja...Pelo Amor de Deus! Que povo covarde, que irmão covarde, que mulher covarde! Usando o Púlpito onde a Palavra de Deus deve ser pregada para falar mal dos outros. Essa mulher está brincando com Deus. Vai colher o que está plantando. Com Deus não se brinca. Está semeando contendas entre os irmãos. Está influenciando outros para falar mal das pessoas. Está colocando irmãos contra irmãos, pais contra filhos e filhos contra pais. Está sendo motivo de escandalos. É melhor que ela amarre uma corda no pescoço e se atire no mar. Porque o juízo sobre jezabel é muito triste. O JW, arrependa-se dos seus maus caminhos ou vai colher o juízo de Deus... CUIDADO COM DEUS! pr. Altamiro.
É como eu já disse em outros comentários,eles usam o pulpito para defamar as pessoas que saem de lá.Isso é igreja de Cristo?? Eles usam o pulpito para mentir contra a propria palavra de Deus,isso é igreja de Cristo? Eles usam o pulpito para tudo,menos para pregar a verdade de Cristo Jesus;isso é uma igreja de Cristo?Vejam bem,o testemunho da Tina,uma mãe vitoriosa,nunca teve medo de falar a verdade,sempre confrontando com os enganos e mentiras!!! Acorda pessoal, Deus não é de brincadeira,vocês precisam conhecer a palavra de Deus verdadeira;aliás os membros da comunidade VV,infelizmente não conhecem a palavra de Deus verdadeira,infelizmente não teem bases biblicas para viverem como vivem.Infelizmente eles pensam com a cabeça dos lideres americanos.Eu convive com alugns membros e percebi que eles fazem exatamente o que mandam sem nenhuma base biblica.Quando a ordem vem dos lideres,infelizmente eles aceitam normalmente.Infelizmente os membros por causa do medo e falta de conhecimento da bibllia,fazem tudo como mandam os lideres.Acorda pessoal,voces estão servindo a Deus ou aos homens pobres mortais.Infelizmente voces não teem convicção de nada que fazem,voces fazem porque são obrigados a fazer.Cuidado,Mateus 22:29 diz,"Errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus"...Deus quer operar na vida de voces.Deus é fiel!!!
ResponderExcluirmaravilha Tina... EMOCIONANTE...temos que deixar bem claro neste blog que este nome v.v. é uma (SEITA) ELES dizem que são EVANGÉLICOS...Como DEUS te fortaleceu todos estes anos mãe vitoriosa!!!
ResponderExcluirParabéns,D.Tina!
ResponderExcluirMinha familia voltou para casa!Não poderia ser outro título esse depoimento escrito pela senhora que,com a profundeza necessária,colocanos à par de toda complexidade que envolve os desmandos e atrocidades cometidas pela comunidade vv,todos nos,ansiamos um dia poder postar um depoimento com referido título.
Sabe D.Tina,nosso objetivo é nobre,ao contrário deles (VV) que pautam tudo de forma obscura e desonesta,reinvidicamos um direito de forma clara e sobretudo objetiva,sem engodos.Para mim,seu depoimento confronta os que ainda se omitem,por mera covardia ou por se julgarem incapazes de alcançar tal feito,conviver com todos estes problemas,não esta sendo facil,porém,se cruzarmos os braços,o tempo é voraz.
Faço uma alusão ao escritor francês Jean Cocteau,que bem disse a seguinte frase ¨não sabendo que era impossível,foi lá e fez¨,citada frase é muito ultilizada por grupos de operações especiais,o fato é que esses grupos atuam em ocorrências de alta complexidade (sequestros,anti terrorismo etc)o detalhe é que defendem a vida de anônimos,e não podem se dar ao luxo de avaliar os obstaculos inerentes a ação,será que nos,tendo amigos e familiares dentro de uma SEITA vamos nos omitir?
Fica a reflexão
Com apreço;
Leonardo
Léo, voce se expressou com exatidão. O depoimento da Tina, pode ser o de muitos, a coisa mais importante para que isto aconteça é a oração e o jejum, coragem e perseverança. As vezes é difícil lutar contra pessoas más e mentirosas que se escondem atrás de nossos familiares. A estratégia desses maldosos é colocar nossos parentes como escudo. Eles os colocam como escudo para se defenderem e nos atacar. É muita maldade. Por isso temos que lutar com muita perseverança e paciencia, assim como a Tina fez. A nossa vantagem sobre esses maldosos é que nós andamos na verdade e eles andam na mentira. Nós estamos prontos para o debate e o confronto no amor de Deus, eles estão se esquivando e espalhando o ódio entre os lá de dentro. Isto é muito fácil de ser constatado. é Só voce ler os e-mails que eles enviam e a forma como eles nos tratam nas ruas quando nos veem. É só voce ouvir suas última " pregações", é só voce ouvir as palavras da lider americana usando o irmão mais velho do vinicius e miguel. É uma vergonha o que ela faz. Infelizmente as mentes estão completamente lesadas pela lavagem cerebral que estão sofrendo durante todo este tempo. Gostaria que eles nos dessem a oportunidade de dialogar dentro dos princípios da palavra de Deus para que pudéssemos ser usados para abrir-lhes os olhos. NOSSAS FAMÍLIAS SERÃO LIBERTAS PORQUE DEUS É FIEL.
ResponderExcluirex membro disse:
ResponderExcluirOi pessoal do Blog, uma parente minha que esta lá no VV ainda, nestes últimos dias mudou totalmente o comportamento dela com os parentes, de quem ela nem fazia caso. Foi visitar a avó, os tios, seus pais, coisa que ela não fazia há muito tempo. Se comportou tão diferente, sendo simpática e sorridente e gastando tempo com eles, que a família até estranhou, até os parentes comentaram.
Será que está tendo mudança por causa dos depoimentos sobre não relacionar com as famílias? Ou estão sendo instruídos pela liderança para fazerem isto agora, para depois eles poderem dizer que não é verdade o que se dizem deles, que ele visitam os familiares SIM, que tem relacionamentos com eles SIM. Mas desde quando? Quem dera eles tivessem mudando!
Os fracos e medrosos são os que se omitem diante de uma atrocidade. Infelizmente temos fracos e medrosos aqui fora e lá dentro. Muitos sabem da verdade, o Espírito Santo os encomoda a respeito dessas mentiras disfarçadas de verdade e práticas desprovidas de fundamentos da Palavra de Deus. Esse nunca irão além dos obstáculos para salvar a vida de ninguém, nem mesmos as suas próprias.
ResponderExcluirCaro Anônimo que comentou sobre a visitas a parentes..
ResponderExcluirCom certeza a instrução de visitar parentes, familiares e amigos está sendo dada aos membros, porque nosso movimento está alcançando as autoridades e mobilizando a sociedade.
Mas lembre que um robó quando a pilha acaba ele para certo??
O importante é considerarmos os pequenos começos.Vamos aproveitar está instrução dada para nos visita e AMA-LOS.Vamos gastar tempo com eles e tentar alcança-los para que possam ver o caminho de separação criado pela organização e nós.
Com Carinho
Equipe BlogVerdadesNaoDitas
OLHA ,SO EU SABIA QUE TINHA MUITA GENTE VIVENDO O QUE EU ESTOU VIVENDO COM MEUS FAMILIARES AQUI DENTRO DESTA SEITA E O PIOR QUE VOU TER QUE ESTOUDAR COMO VOU FALAR PARA MINHA FAMILIA PARA SAIR DAQUI GENTE ORE POR MINHA , MESMO QUE NAO POSSO ME INDENTIFICAR , AQUI ESTA MUITO RESTRITO TUDO QUE FALAMOS , E COM QUEM CONVERSAMOS , E INCRIVEL COMO OS PAIS DE VINICIUS E MIGUEL ESTAO ANESTESIADOS NAO ESTAO VENDO A FAMLIA DELES CAMINHANDO PARA A DESTRUICAO , ESTOU PRECISANDO DE MUITA ORACAO OREI POR MIM .
ResponderExcluirIrmaos aconteceu o que imaginava-mos a organizacao se blindou mesmo olha ai caracteristica de esquemas tudo mundo comenta-se que voces estao falando mentira o negocio nao e facil nao o dominio e forte e olha s a persiguicao so fortaleceu mais estao espremendo o povo ta todo mundo refem agora meu Deus .
ResponderExcluirP. Kbrit.
ResponderExcluirPessoal, passei 14 anos de minha adolescencia la! tive anos roubados, amigos perdidos,feridas abertas, isolamento constante... era tida como ovelha negra por nao me adequar as normas...por muitas noites ia dormir chorando, angustiada, perguntava a DEUS aquilo que não entendia.
Hoje não estou mais lá. DEUS tornou-me livre, minha familia tambem se libertou, mas meu irmão ainda tem pesadelos, creio que ele sofreu ainda mais do que eu, pois ainda não superou o passado sombrio.
Que Deus tenha misericordia daqueles que sairam e com dificuldades tentam seguir seu caminho, principalmente aqueles que ainda tem familiares la.
Saudações a todos!