sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ana Carolina - Por que ela saiu da Comunidade?


Querida família e amigos, estou feliz pela oportunidade de lhes contar o porquê da minha decisão de sair da comunidade junto com os meus pais. 
Para mim, tudo começou quando a liderança americana tomou frente da comunidade VV e humilhou de uma forma tão terrível aqueles que deram suas vidas pelo povo durante anos. Isso me incomodou muito. Naquela semana dos piores confrontos, a filha da líder principal da comunidade dos EUA, juntamente com a minha tia PR, levaram-me para o gabinete e começaram a “sessão” de confrontos para que eu confessasse meus pecados, pois segundo elas, eu não vivia de acordo com os padrões da comunidade americana.
Fui passar um tempo nos EUA para receber ajuda como eles orientaram, e lá comecei a perceber a gravidade da coisa. Fui jogada no chão, tive minha cabeça apertada contra a parede, apanhei algumas vezes, (em uma dessas vezes em particular, a filha da líder americana falou comigo que tinha a permissão da minha mãe para me dar vara, mas no final de tudo, quando fui falar com a minha mãe, isso não era verdade), recebi muitos gritos. Mas o que mais me incomodava, era a falta de liberdade para perguntar e questionar. Eles me ensinavam que eu precisava ‘ir atrás da verdade’ mas quando o fazia, era acusada de estar em rebeldia, ou não recebia uma resposta satisfatória alegando que não era da minha conta saber.
Passei 5 meses difíceis nos EUA, fui ameaçada de ser levada para o hospício, de ir para o inferno, de ser acometida por uma doença grave. Isso tudo me amedrontava tanto, e fazia com que eu, mesmo não concordando com nada, obedecesse aos lideres e fizesse qualquer coisa que eles mandassem.
No fundo do meu coração eu não cria na maneira com a qual eles corrigiam as pessoas, mas fui ameaçada de que se eu não tratasse com as pessoas da ‘maneira de Deus’, segundo a líder americana falava, eu não voltaria para o Brasil.
Me disseram também que eu seria privada de ver meus pais, minha irmã que era bem pequena na época, meus tios e primos do Brasil. Isso tudo me feria demais por dentro, era como se cada dia arrancassem um pedaço de mim. Eu buscava oportunidades de contar essas coisas aos meus pais, mas minhas ligações por telefone com eles, sempre contavam com alguém da comunidade por perto.
Eu sempre orava para que Deus me mostrasse o que estava de errado comigo, porque apesar de ter sido elevada lá dentro, eu me sentia totalmente vazia e infeliz por dentro.
Voltei ao Brasil, passei um tempo aqui. Nesse período, era exigido de mim um contato diário com o pessoal da comunidade americana, os líderes falaram para mim que meus pais não tinham condições de cuidar da minha vida espiritual, e eu era constantemente ameaçada de que se eu não andasse aqui no Brasil como eles me ensinaram lá, levariam-me embora daqui sem data de volta.
Eu tenho certeza que fiz a coisa certa em acompanhar meus pais, porque estava presente quando contaram à filha do Eduardo, que seu pai tinha sido expulso da comunidade. Presenciei a maneira com a qual eles conduziram a notícia, tentando mostrar que o Eduardo estava decidido a abandonar a Deus e a seus filhos.

Isso abalou demais a minha fé e confiança nos líderes. Voltei ao Brasil e percebi que a coisa estava ficando cada vez pior. Quando os meus pais começaram a questionar os erros, os líderes começaram o mesmo trabalho que fizeram com os filhos de Eduardo e Marco, comigo também. Começaram a querer inculcar em mim, de forma sutil, que se acontecesse de os meus pais deixarem a comunidade, eu não deveria segui-los, pois iria para o inferno junto com eles se deixasse a comunidade.
Com essa confusão de filhos contra pais, incoerências nas correções, manipulação dos jovens fui acometida de um sentimento desesperador de que eu iria enlouquecer no meio daquilo tudo e sabia que não era aquela vida que Deus tinha para mim. Comecei a orar como nunca até que resolvi conversar com o meu pai de tudo o que estava me incomodando e machucando, foi quando fiquei sabendo que ele tinha enviado vários questionamentos à líder americana e estava aguardando resposta.

Os dois meses que passei na escola depois que saí da comunidade foram horríveis. A versão, que contaram para os meus colegas com os quais convivi todos os meus anos de escola não é verdadeira. De um dia para o outro, eu entrei na sala de aula e ninguém mais olhava no meu rosto. Sofri muita discriminação, vindas das pessoas que mais me amavam, e nunca tive direito de me defender e contar a minha versão da minha saída.

Ao contrário do que eles disseram, eu não saí por causa de faculdade, não sai por causa de namorado, não saí por causa de música. Eu saí por não mais poder ir contra convicções da Palavra de Deus que foram inculcadas em meu coração desde criança. Eu saí por não aguentar mais viver uma fachada, ser quem os líderes queriam que eu fosse, e não a legítima Ana Carolina que nasci para ser. Eu saí pelo desejo de cumprir o primeiro mandamento com promessa, que é honrar pai e mãe. Eu saí pelo desejo de impactar um mundo que não se resume a um grupo tão pequeno dentro de 4 paredes.
Não posso deixar de expressar aqui o meu amor pela minha avó. Sempre tive um ótimo relacionamento com ela, como neta mais velha. Nunca imaginei que seria proibida de vê-la algum dia. Tem quase 2 anos que ela não dirige nenhuma palavra a mim, minha irmã Laura e minha mãe.
Meus colegas de escola, meu amor por vocês sempre foi sincero. Eu não traí e abandonei vocês como os líderes lhes disseram. As coisas não precisavam ter acontecido da forma que aconteceram se eu pelo menos tivesse tido a oportunidade lhes contar o que estava se passando em meu coração e quais eram as minhas convicções. Ouvi dizer que vocês se alegraram porque eu não fui à formatura. No ultimo dia de aula, não me foi permitido nem entrar na sala de aula. 
Não é normal que tal frieza tome conta de seus corações para com alguém que esteve dia a dia com vocês por 17 anos.
Apesar de tudo, amo vcs!
 
 Por: Ana Carolina Moreira

Ana Carolina está hoje com 19 anos. É estudante do curso de Direito. Atua no Ministério de Louvor do Seminário Teológico Carisma, onde está também prestes a ingressar em seu segundo ano do curso de Teologia. É integrante no Projeto Fogo no Altar, do Ministério Gideões 24H, com seus pais, ministrando em todo o país.

Equipe do Blog Verdades Não Ditas


21 comentários:

  1. Minha irmã querida;
    Sempre orei para que Deus abrisse os olhos de seus pais quanto a toda aquela situação, mas minha maior preocupação era que se caso eles saíssem a mesma fatalidade que ocorreu com os Faleiro e os Gonzaga acontecesse com eles também(a separação drástica dos filhos).
    Essa é uma estratégia fatal que eles sempre usam e temia quanto a sua vida, pois você era uma que sempre ia para os EUA onde a manipulação é mais forte e os métodos de coação e castração psicológica são indescritíveis.
    Conheço você desde criancinha e sei que você é um dom de Deus, que, graças a Ele não está mais aprisionada num mundo completamente fictício.
    Que Deus te abençoe minha irmãzinha e que ele abra os olhos daqueles que tem sido cegos quanto aos acontecimentos horrendos que presenciam ou ouvem falar.
    Eu não teria a coragem que você teve de continuar na escola por dois meses encarando aquelas pessoas. Infelizmente precisei fugir. Continue nessa coragem minha irmã!!!
    Amo você, de coração!!!
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu estou impressinado com a história da Ana. bem que eu estranhei que um dia ela era ministra e as pessoas confiavam nela e no outro eles falaram pra gent que a Ana tava fazendo coisas horiveis. Fui perguntar aí me falaram q ela saiu por causa da impureza dela. Que bom saber a historia verdadeira. Triste porque eles enganam a gente.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa!Disseram tanta coisa a seu respeito para nós. Principalmente na conferencia em São Paulo, usaram aquelas meninas L A e I A, para detonar voce. Só não te chamaram de santa, o resto. O lugar mais perto que te enviaram foi para o inferno. O adjetivo mais bonito a seu respeito foi prostituta. Infelizmente muitos de nós acreditamos. Não sei o que fazer diante dessas verdades. Me ajudem. MEMBRO.

    ResponderExcluir
  4. Amado Membro
    O Único objetivo deste espaço, é trazer a verdade a vocês , porque sabíamos durante este tempo todo , vocês eram privados da verdade. As famílas sofreram muito com desprezo e calúnias
    Agora é fazer a coisa certa. Não compactuar com as manipulaçoões e medo .Teremos diversos depoimentos completamente leais e arrasadores.As famílias estão unidas em favor de vocês. Tome uma atitude que vai influenciar outros. Muitos sacrificaram , o convivio com seus queridos , em nome de não negar Jesus .Muitas outras inverdades foram ocultadas e serão trazidas a luz.
    Estaremos prontos para ajuda-lo .
    Agradecemos sua atitude de ter dado uma chance de conhcer a verdade, e ser liberto.Deus te abençoe.
    Com carinho
    Equipe Blog VerdadeNaoDitas

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de dizer a todos os leitores do blog incluido em especial aos meus ex colegas de classe, que já procurei a Ana Carolina pessoalmente, para lhe pedir perdão , devido a discriminação que à ela foi aplicada. Quero falar a vcs, que ela estava muito humilde e pronta pra me perdoar, ela é uma nova pessoa.Resta agora 19 colegas só para arrependerem. Mas mesmo vcs não tendo a humildade ou até mesmo ousadia para fazer esse concerto, sei que ela libera o perdão.Ela sofreu muito realmente, mas Jesus está restaurando-a. Ana que Deus continue te usando e abençoando.
    Miguel

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ana... que coisa triste hein! bem que eu percebi que quando vc voltou de la dos EUA vc tava muito diferemte,eu pensava mesmo que aquilo nao era vc. estou triste por ter acreditado em algumas mentiras, mas eles colocam muito medo na gente, eu tinha vontade de te perguntar as coisas. Me desculpa por ser anonimo ainda, mas quero te pedir perdão pelo julgamente precipitado.

    ResponderExcluir
  7. Amados Membros,
    Estamos recebendo emails e várias solicitações, em breve teremos respostas a vocês. Acredito que este momento é muito importante na vida de alguns. Vocês estão dando um passo para Cristo, e Ele cuidará de cada um. Não se deixem abater com ameaças de serem lançados no inferno, nem que são traidores. Lutem! Vão em frente e não retrocedam. Alcançem mais pessoas. Muitos ai dentro não tem acesso a Internet, portanto, sejam canal de benção para estes. As famílias estão entusiasmadas com as mudanças que estão acontecendo. "Conhecereis a verdade, e ela vos libertará". Levem as boas novas. Teremos depoimentos muito importantes este final de semana, que pode mudar o curso de muitas vidas e acabar com o engano lançado sobre vocês.
    Com carinho
    Equipe do Blog

    ResponderExcluir
  8. Não consigo pensar que hoje ainda tem gente ou filosofias que retornam à Idade Média. Sou amigo do Eduardo e esposa e oro todos os dias para que os filhos deles entendam que os pais os amam demais e que voltem pra casa. 1º Deus, 2º família, as outras coisas vem depois!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de deixar meu depoimento(Tio da Ana Carolina),Eu pude acompanhar as barbaridade feitas a ela;vimos seu comportamento de decepção e angustia nos últimos 2 meses na escola ou melhor nos tempos da ditadura chamamos de (pau de arara).Miséricordia,oramos muito com ela,Ana foi uma menina forte e cheio de Deus na vida.Ao contrário do que aqueles ditos lideres matavam a Ana com palavras de maldição.Quero deixar pra vocês que ainda são membros;a tempo para mudança,Deus não leva em conta o tempo da ignorância.Procure ajuda,creio plenamente na cura do Senhor na vida de vocês;assim como ele operou poderosmante na vida das Ana Carolina e outros.

    ResponderExcluir
  10. Gente! eu sempre achei a Ana legal, antes de virar pau mandado...fiquei surpresa que ela saiu com o pai e a mae dela. Eles falaram um monte de coisa horrivel dela, coisa pesada mesmo. Eu tenho muita vontade de encontrar com ela um dia, mas se me verem falando com ela nem sei o que acontece, nao sei como faço. Porque no fundo eu acredito mais nesse depoimento, que é mais coerente do que a versao da lideranca e das colegas de sala dela. to chateado com essa situação.

    ResponderExcluir
  11. no livro joão diz que quem não ama o irmão não é nascido de novo,por que eles falam mal de voçes.

    ResponderExcluir
  12. Ana Carolina, menina guerreira, nunca deixe ninguém desejar por você, guiar seus ideais, conduzir sua vida , pois o único responsável por isso é o Senhor Deus.Li esse pequeno trecho e gostaria de dividir com você " O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo o condicionamento" mil beijos

    ResponderExcluir
  13. Não sei quem é a pessoa que escreveu aí em cima, mas eu agradeco muito! Obrigada pelas palavras sábias e pelo incentivo! Bjos
    Ass. Ana Carolina Moreira

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo os depoimentos de cada um de vç , isso tudo Ana é muito triste.Já alguns anos na minha familia convivo com esta situação .Tiraram a alegria do meu irmão de ter uma familia novamente ,minha mãe não é mais a mesma tudo por causa desta liderança.tenho pedido durante algum tempo o milagre da restauração da minha familia ,e lendo estes depoimentos passo agora a orar para que o SENHOR faça um milagre porque verdadeiramente todos eles estão cegos e surdos não conseguem ouvir a voz de DEUS a verdadeira voz do PASTOR.minha familia estiveram na minha casa e relataram coisas realmente tudo ao contrario dito por vçs acima,mas o pouco que conheço a integridade de seu pai sua mãe e tbem Elineuza sei que tudo isso é uma grande mentira .Estou no evangelho a 20 anos e sei que o DEUS que servimos é JUSTO e para todos vçs quero deixar uma mensagem romanos 8:35,37,38,39.NINGUEM PODE SEPARAR_NOS DO AMOR DE DEUS .Bjs

    ResponderExcluir
  15. Obrigada querida(o), nao sei quem é vc, mas agradeço de coração. Amamos a nossa família, e isso tudo tem como unico objetivo promover a restauração através do amor que quebra as barreiras. Deus te abencoe! Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Ana boa tarde!
    Gostaria muito de conversar com vc.Passei por uma história horrível lá dentro.Vc tem msn?

    ResponderExcluir
  17. Caro anônimo, a Equipe do Blog informa que Ana Carolina disse que será um imenso prazer a ela conversar com vc, mas para não ocorrer nenhum problema devido à exposição de emails, pedimos a vc que entre em contato com a nossa equipe, para te passarmos o email dela. Envie-nos um email em verdadesnaoditasvv@gmail.com e logo passaremos o seu contato a ela. Um grande abraço e estamos prontos para servi-lo.

    ResponderExcluir
  18. Ana,sinto muito por nao me indentificar, mas queria te perguntar, pq me falaram que vc traiu seus colegas e denunciou a escola que vc estudou e contribuiu com os inimigos. Como foi isso?

    ResponderExcluir
  19. Anônimo, gostaria que vc esclarece o que quer dizer com " traiu os seu colegas" o que siginifica trair os colegas?

    Gostaria de saber também o que voce quer dizer com " denunciar a escolar", denunciar de quê?

    Gostaria de saber quem são os inimigos?

    Depois que voce esclarecer os pontos acima, posso te responder.

    ResponderExcluir
  20. UM AVISO PESSOAL TROQUE SUAS SENHAS DE IMAIL ,PORQUE O NEGOCIO , E BRABO TEM UM FANTASMA MECHENDO NOS IMAIL QUEM SERA?

    ResponderExcluir
  21. Ana....nao posso me identificar, sou membro AINDA! mas estou lendo seu blog, muito bom, fale mais por favor. desesperado!

    ResponderExcluir